SEJA BEM VINDO

Hoje ,

Publicidade

Umectação com Azeite de Oliva + Nutrição + Finalização

13:31 Larissa Brauna 0 Comentários

3 etapas, VÁRIOS benefícios!! (Umectação+Nutrição+Finalização)

Gente, essa é uma dica minha de nutrição, que foi potencializada com uma umectação antes de aplicar a máscara... Modifiquei algumas coisinhas e a máscara nutritiva e a umectação ficaram um pouco fora do padrão clássico. Lembrando que eu recomendo que você não deixe de fazer porque não tem os mesmos produtos que eu usei, não se prenda á isso, compre produtos semelhantes, não precisa ser os mesmos.

1. O que eu usei:

-Azeite de oliva extra-virgem
-Leave-in Skala Manteiga de Karité e o de Abacate (São liberados pra Low e No poo.)
-Shampoo e condicionador Natura Plant Hidratação Profunda
-Água e amido de milho (Maizena)
-Novex Polimento Ultra Nutritivo, Azeite de Oliva (Máscara
Nutritiva)
-Novex Repositor de Massa (Máscara
Hidratante)
-Creme para pentear sem enxague Seda Keraforce Química

2. Passo a passo

-
UMECTAÇÃO - Aplique o azeite de oliva mecha a mecha (Se você tem problemas com oleosidade no couro cabeludo, não aplique na raiz, caso contrário e o seu cabelo estiver muito seco use e abuse.) com o cabelo seco, se estiver sujo não tem problema e em cada mecha passe um pouco de Leave-in Skala Manteiga de Karité, Leave-in Skala de Abacate e deixe agir pelo tempo que você quiser (Mínimo 1 hora)
  Enquanto espera prepare a sua máscara nutritiva. Leve ao fogo uma panela com 100 ml de água misturada com 1 colher de amido de milho, misture até engrossar, em seguida junte em um potinho 1 colher de Novex Polimento Ultra Nutritivo, Azeite de Oliva + 1 colher de Novex Repositor de Massa + 2 Colheres de Azeite extra virgem, misture tudo até obter uma consistência boa. Deixe a máscara repousando.
  Enxague o seu cabelo calmamente, retirando o excesso de azeite, etc dos fios. Em seguida lave com Shampoo Natura Plant Hidratação Profunda 1 vez. ATENÇÃO: APENAS SHAMPOO, NADA DE APLICAR O CONDICIONADOR, POIS ELE IRÁ FECHAR AS CUTÍCULAS DOS FIOS IMPEDINDO QUE A MÁSCARA NUTRITIVA FAÇA EFEITO.

- NUTRIÇÃO - Aplique a máscara nutritiva preparada mecha a mecha, enluvando, massageando o máximo possível e já desembaraçando os fios com os dedos. Feito isso prenda o cabelo e use uma toca de alumínio por 40 minutos. Após esperar, enxague o cabelo retirando o excesso da máscara e aplique o condicionador Natura Plant Hidratação Profunda para selar totalmente as cutículas dos seus fios.

- FINALIZAÇÃO - Aplique no geral do seu cabelo uma quantidade boa de Creme para pentear sem enxague Seda Keraforce Química e prenda o cabelo. Enquanto o cabelo está preso tome banho, faça sua maquiagem, vista a sua roupa, etc 
(Se for a vontade de vocês... Na verdade foi o que eu fiz.). Feito isso solte o cabelo e aplique o Seda Keraforce Química mecha a mecha fazendo a FITAGEM --> Passe uma quantidade boa de creme na mecha e estique "enfiando" os dedos na mecha e formando fitas, solte e logo em seguida "amasse" para ativar e definir os cachos. Repita o processo até fazer no cabelo todo, espere secar e PRONTO!! No meu caso, quando o meu cabelo seca ele fica "durinho", sem volume e para quebrar esse efeito eu novamente "amasso" os cachinhos até sair todo o aspecto "durinho" e eu conseguir o volume que eu quero.(Pra melhores resultados na hora de finalizar amassando os cachos depois de seco, aplique algum óleo nas mãos, pode ser algum reparador de pontas, ou algum óleo nutritivo, eu uso o fluído restaurador de pontas Avon Advance Techniques - Hidrabalance para cabelos crespos, o marronzinho, NÃO EXAGERE!.)


O meu resultado foi esse, eu amei, ficou maravilhoso:



Eu tive vários benefícios, ganhei maciez, brilho, muita definição e mesmo assim consegui o meu tão amado volume♥ Bem meninas e meninos, é isso! GRANDE BEIJO! ♥♥♥

0 comentários: