SEJA BEM VINDO

Hoje ,

Publicidade

Resenha: B.B Cream, Novex (Embelleze)

03:46 Larissa Brauna 4 Comentários

  Gente, hoje venho falar dessa máscara que comprei e ando experimentando ela pra postar resenha aqui pra vocês. Tenho procurado más caras boas e baratinhas então decidi investir no B.B Cream da Novex                                                   
                                           

  Esse pote de 1 kg custou R$ 16,00 aqui na minha cidade. Entre todas as máscaras da novex eu achei essa uma das mais "recheadinhas" na composição, pois na maioria das máscaras dessa marca, exceto algumas, só existe um componente ativo, é o caso da máscara de Azeite de Oliva, da de Óleo de coco, Macadâmia, Óleo de Argan, etc. O fato de as outras máscaras terem só um componente ativo não é ruim, o problema mesmo é que esse ativo sempre vem no meio de todos os outros componentes que não importam muito e que as vezes até são prejudiciais pro nosso hair, como o petrolato que está presente em todas as máscaras da marca (O que significa que na maioria dos casos a máscara só tem por volta de 15% do componente ativo, isso não é bom, significa que a máscara provavelmente não terá um efeito muito forte ou impactante). No caso das máscaras que tem tem vários ativos dessa marca o benefício é o seguinte: A porcentagem de ativos se torna maior do que a dos componentes que são "insignificantes".
    O que não gosto nessa máscara é o petrolato, é irritante só de se ver que tem esse componente. O petrolato é um dos componentes proibidos pra quem é adepto as técnicas low e no poo, pra quem não sabe é uma técnica que elimina os shampoos com sulfato e sódio da rotina, esses componentes são os responsáveis pelo ressecamento dos fios. Ao mesmo tempo que um shampoo liberado (sem sódio e sulfato) não resseca o cabelo, ele não tem o poder de limpar os componentes proibidos (Essa é uma explicação beeeeem breve das técnicas que são assuntos bem extensos), entre eles está o petrolato, que está presente nessa máscara, B.B Cream. Eu não estou adepta a nenhuma dessas duas técnicas, porém sempre que posso gosto de evitar os componentes proibidos em máscaras, finalizadores, óleos, condicionadores etc. Por isso não gosto nem um pouco de ver o petrolato na composição dessa máscara
    Eu escolhi o B.B Cream entre as outras máscaras porque ele tem grande concentração de extratos botânicos e ao mesmo tempo grande concentração de óleos e manteigas, o que torna ele uma máscara com duas funções, hidratação e nutrição, o difícil é dizer para qual etapa do cronograma essa máscara pode ser usada já que ela tem ativos hidratantes e nutritivos. Eu prefiro usar ela pra nutrição sozinha ou misturada com mais algum óleo porque pra hidratação eu prefiro usar máscaras mais leves com apenas glicerina, babosa e apenas os extratos de planta, etc (caso tenha na máscara), eu não gosto de misturar as etapas do cronograma e como a máscara além de ativos hidratantes tem também nutritivos (óleos e manteigas) eu prefiro usar ela para nutrição.... Veja a composição:


*Óleos e manteigas na composição
-Óleo de semente de Pentaclethra
-Óleo de semente de Castanha do Pará
-Óleo de Andiroba
-Manteiga de semente de Cupuaçu
-Manteiga de semente de Tucum
-Manteiga de semente de Cacau
-Óleo de Açaí
- Óleo de Babaçu
-Manteiga de Murmuru

*Extratos
-Extrato de Rosa Centifolia
-Extrato de Rosa Gallica
-Extrato de Rhodiola Rosea
-Extrato de semente de Guaraná

  Eu gosto muito dessa máscara! Das vezes que usei, tive resultados bons. Não tenho como comparar ela com as outras máscaras da marca porque ela foi a única que eu usei várias vezes pra ter uma opinião basicamente formada. Aqui está o resultado de hoje depois que fiz uma nutrição de 40 minutos com o B.B Cream e finalizei:







4 comentários:

Anônimo disse...

Lindos cachos! *--*
vç é lindaa!

Unknown disse...

Eu comprei por falarem bem da máscara,mas cmg n funcionou,simplesmente tá guardada...:(

Unknown disse...

Eu comprei por falarem bem da máscara,mas cmg n funcionou,simplesmente tá guardada...:(

juju disse...

Estou usando no momento....